A tecnologia blockchain continua impressionando

Para quem já está nesse mundo de crypto ativos, não é nada novo o assunto de blockchain, mas para quem está começando a conhecer agora esse sistema, chega a ser um tanto novo e diferente.

Mesmo após 10 anos da criação da primeira crypto, o Bitcoin, muita gente entusiasmada com com advento desta tecnologia, ainda procura entender como ela funciona.

É o que podemos ver na reportagem que foi ao ar na edição das 16h do Jornal Globo News de quarta-feira (16), apresentada na coluna E-Tech pela âncora do jornal Christiane Pelajo.

A jornalista começa deixando claro que de nada entende a respeito e chama a jornalista Daniella Germignani para explicar ao público.

” Explica pra gente porque eu acho que pra muitas pessoas isso é quase grego né? Conta pra gente detalhes disso tudo, como é que funciona. “

Daniella por sua vez faz um resumo básico do que é a blockchain, e definiu a tecnologia como um “sistema considerado seguro e com menos possibilidade de fraude”.

Daniella faz a reportagem direto de uma escola em São Paulo especializada no assunto, isso mesmo que você leu, fundaram uma escola “especializada” no assunto de blockchains, e com certeza quando se fala em blockchains não falamos apenas de criptomoedas, até porque o conceito da blockchain pode ser empregado em diversas áreas.

A reportagem pode ser vista aqui: Reportagem GloboNews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *