7 valiosos destinos na Itália

Não há nada mais satisfatório como fazer uma viagem, estudos apontam que faz bem para a saúde, além de lhe conferir sempre boas recordações. Este é um guia para você que está planejando sua próxima viagem, veja aqui 7 dicas de onde ir na Itália.

7. Ariccia

Reprodução/framepool

É uma das 14 cidades de Castelli Romani, uma série de aldeias localizadas nas colinas de Alban, a sudeste de Roma.

O local é histórico, as colinas serviram ​​como defesas contra uma linha de invasores estrangeiros da NFL e agora oferecem algumas das melhores vistas da Itália.

Os romanos adoram o local, vão a Ariccia pelo seu clima notavelmente mais frio no verão, a cidade conta com restaurantes especializados em porchetta, comida típica que é possível ver sendo servida em toda a Itália.

Reprodução/Thelocal

Para chegar a cidade é preciso passar por uma longa ponte em arco, grande trunfo da arquitetura romana, que atravessa um vale com mais de 60 metros de altura.

6. Favignana

Reprodução/loucosporviagem

Favignana é considerado o paraíso perdido da Sicília, foi classificada em 2016 como o 13º lugar com as águas mais azuis do planeta.

A ilha foi durante muito tempo um importante posto de pesca de atum, é consideravelmente pequena sua extensão, medindo cerca de 14 quilômetros quadrados, tão pequena que quem anda por lá costuma usar bastante a bicicleta como principal meio de transporte.

5. Lenno

Reprodução/albergolenno

Lenno é uma cidade pacata com pouco mais de 1700 habitantes, é uma cidade costeira e há muitos restaurantes à beira do lago, seu cartão postal, a vila Balbianello, foi construída em meados do século XVIII, uma entre muitas vilas impressionantes na região.

Para quem curte uma praia, o lago que banha a cidade é surpreendentemente quente no verão e há uma pequena faixa de areia para se bronzear.

4. Orvieto

Reprodução/YouTube

A cidade se encontra no alto de uma grande formação vulcânica, acima de vinhas e olivais, é interessante a parada na cidade antes de ir a destinos batidos como Roma, pois a cidade tem boa adegas e o custo para beber um bom vinho é bem em conta, bem mais que na vizinha Toscana.

Reprodução/thelocal

Há várias atividades na cidade, faça uma visita as 440 cavernas no subterrâneo da cidade, cavernas que datam da Segunda Guerra Mundial. Ande pela ruas estreitas e ouça jazz oriundo de vários restaurantes locais, a cidade inteira parece estar naturalmente encrustada na rocha.

3. Otranto

Reprodução/getyourguide

É descrito como o “Portal para o Oriente”, a historia diz que a cidade foi fundada por gregos de creta a milhares de anos atrás.

A antiga vila de pescadores é um inusitado destino de praia em Puglia, algumas das melhores praias da Itália ficam a 5 km do centro da cidade, todas são acessíveis por ônibus público do mês de junho em diante.

O porto é bonito, é o local ideal para apreciar um bom vinho ao final da tarde, o vinho Negroamaro é a marca registrada de Puglia, em um dos muitos restaurantes com vista para o mar.

2. Porto Ercole

Reprodução/thearkofgrace

A vila costeira fica a 90 minutos de carro de Roma, a pequena vila de pescadores é cheio de restaurantes e tem uma linda vista.

A vila é repleta de fortalezas construídas há 500 anos atrás bem no alto das colinas. Foi nessa vila que um famoso pintor barroco morreu de forma misteriosa, o grande Caravaggio.

1. Procida

Reprodução/italiaparabrasileiros

Se quer evitar multidões de turistas em Capri, vá para Procida, localizada a apenas 16 quilômetros ao norte.

A vista marcante está por conta de seu porto curvo com edifícios coloridos, local perfeito para comer uma pizza napolitana, ou para não perder o costume, tomar uma bela taça de vinho.

One thought on “7 valiosos destinos na Itália

  1. Yesterday, while I was at work, my sister stole my iPad
    and tested to see if it can survive a 25 foot drop, just so she can be a youtube sensation. My iPad is now destroyed and she has 83 views.
    I know this is totally off topic but I had
    to share it with someone!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *