7 fobias absurdamente bizarras

Nós humanos as vezes sofremos com alguma fobia, isso é normal, são medos que se encontram enraizados em nossas mentes, podemos simplesmente enfrenta-los ou nunca encara-los de frente. Veja a seguir 7 fobias mais bizarras que alguém pode ter.

1. Ergofobia

Reprodução/List 25

Uma forma de desigualdade social, a ergofobia vem da palavra grega ergo, que significa “trabalho”. Isso se refere a trabalho físico e não físico, portanto uma fazenda de cubículos pode ser tão aterrorizante quanto um trabalho de paisagismo. A ergofobia é geralmente o resultado de algum tipo de trauma no início da vida. Felizmente, ele pode ser tratado por uma combinação de terapia e medicamentos para reduzir a ansiedade. Esta é possivelmente uma das fobias mais frustrantes, para aqueles que não a têm é vista frequentemente como preguiça.

2. Allodoxafobia

Reprodução/List 25

Talvez a fobia mais amplamente conhecida (pelo menos se você esteve na internet ultimamente) é o medo das opiniões. Considerada uma fobia social, é derivada das palavras gregas para opinião (dox) e diferente (allo).

3. Heliofobia

Reprodução/List 25

É uma espécie de vampirismo moderno, a heliofobia é definida como o medo do sol. Embora pareça inofensivo, na verdade pode ser bastante grave podendo levar a uma deficiência de vitamina D no indivíduo, como resultado de ficar em casa. Helio, a palavra grega para sol.

4. Chaetofobia

Reprodução/List 25

Retirado da palavra grega khaite, que significa cabelo comprido ou esvoaçante, a chaetofobia é o medo do cabelo. Embora algumas pessoas com chaetofobia apenas tenham medo de cabelos soltos ou espalhados por algum canto, outras podem ficar aterrorizadas com os cabelos de seus próprios corpos.

5. Turopofobia

Reprodução/List 25

Turophobia é o medo do queijo. Acredita-se geralmente que esteja associado a um incidente traumático mais cedo na vida, mas também pode ser da textura do queijo. Vem da palavra grega turi, que significa queijo.

6. Decidofobia

Reprodução/List 25

A decidofobia é exatamente o que o nome lembra: o medo de decidir ou fazer escolhas. Sua origem vem do latim de-cido, que significa “cortar” como se estivesse cortando suas opções e tomando uma decisão.

7. Tripofobia

Reprodução/List 25

A tripofobia é o medo de pequenos grupos de buracos, colisões ou até mesmo círculos. As pessoas com essa fobia têm reações de ansiedade a coisas como esponjas, plantas com esporos, sementes e até os poros em sua própria pele. As reações variam de levemente desconfortáveis ​​a cheias de pânico. Embora esta seja uma fobia estranha, na verdade é muito comum. Da palavra grega trypa, que significa buraco.

E então? estranho em, você tem alguma das fobias descritas acima, deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *