O Japão é conhecido como a terra onde o sol nasce primeiro, teve uma grande perda durante a grande Segunda Guerra Mundial, mas isso não foi suficiente para este País, hoje o Japão é uma terra onde muitos brasileiros encontram um lugar tanto para morar ou trabalhar, País cuja economia se tornou bastante estável e sua cultura é bastante diversificada.
Mas não é só por isso que é conhecido, mesmo após sua derrota na Segunda Guerra Mundial, o Japão conseguiu se reconstruir e tem em seu portfólio uma gama de construções que desafiam a física e nos enchem os olhos, conheça as 4 lindas construções no Japão que te deixarão boquiabertos.
#1. S-house: A casa de vidro
Esta casa fica localizada em Saitama, no Japão, seu cartão de visita é sua fachada com escadas que mais parecem estar em zigue-zague na vertical. Todas as paredes são de vidro translúcido.
Por dentro temos uma visão surpreendente, as escadas caracterizam muito os espaços como um labirinto de pavimentos que começam e terminam uns nos outros, embora sua privacidade esteja comprometida por causa de suas paredes transparentes, há um banheiro fechado no subsolo da residência.

A casa conta com três andares e uma cobertura, por causa de suas paredes transparentes não é necessário entrar na casa para descobrir que o espaço foi bem aproveitado não é mesmo?

Veja mais fotos desta linda casa aqui.
#2. The Boudary Home
E seguindo a série de casas labirinto, lhes apresento uma casa que a lógica de sua arquitetura é não ter lógica alguma, a primeira vista de fora ela não aparenta ter nada de especial, mas é dentro dela que você vai ver suas peculiaridades.

Criação do Arquiteto Yasuhiro Yamashita, parecia praticamente impossível de ser construída onde hoje está, em decorrência das criteriosas políticas japonesas de controle de zoneamento. O Arquiteto optou então por trazer um conceito mais natural, a fim de que a casa se mesclasse com o meio urbano e rural, onde segundo ele, explora-se os cinco sentidos humanos, em outras palavras, os moradores desconhecem fronteiras nesta casa.

A edificação mais parece um labirinto e as regras tradicionais para interno e externo aqui se mesclam. A casa tem incríveis dezesseis clarabóias, algumas abertas e outras fechadas com vidro, que garantem aos espaços um ambiente bastante iluminado.

#3. Cube Court House
Na contramão da falta de privacidade que a S-house tem, a Cube Court House se fechou por completo, até mesmo sua fachada com uma altíssima parede de vidro fosca que garante a privacidade dos ocupantes sem que se perca a elegância.

Esta casa fica na cidade de Tokyo, e os Arquitetos a projetaram para harmonizar privacidade e espaços agradáveis bem iluminados e arejados. Seus espaços são voltados para si mesmos como uma fortaleza.
Seu estilo minimalista não permite a muita mobília, trazendo espaços simples, porém aconchegantes. Seus ambientes são coesos e são conectados uns aos outros por meio de pátios cúbicos e no centro desta fortaleza encontra-se um jardim de inverno.

Em seu ambiente principal a visão é estonteante, a altura de seu pé direito lembra-nos um grande castelo medieval, são 154 m2 de área construída distribuídos em três andares. Em sua cobertura há um espaço cercado por vidro transparente onde os moradores podem ter uma visão privilegiada da cidade.

Eu gostaria de morar aí se tivesse a oportunidade 🙂
#4. Namba Parks
Saindo um pouco da arquitetura de casas, Namba Parks é um lugar peculiar, localizado no centro de Osaka, a primeira vista é que a floresta cresceu no meio de um shopping center.

Projeto de Jon Jerde Associados, este centro comercial é gigantesco, conta com mais de 32 mil metros quadrados e foi construído onde antes havia um estádio de beisebol. Imagine o prazer de se fazer compras em um lugar como esse, há muitos restaurantes, cinema e o complexo conta com aproximadamente 30 andares com terraços arborizados de acesso livre aos visitantes.
